quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ciências Sem Fronteiras: Estudante do IF Baiano é destaque em universidade nos EUA

Foi contemplado com um certificado de excelência acadêmica, o estudante de Análise e Desenvolvimento deSistemas, Marllon Costa. O reconhecimento é da Western Illinois University, onde Marllon estudou no último ano, através do Programa Ciência Sem Fronteiras. O aluno foi nomeado na Dean's List, de melhores alunos da universidade. O critério é manter uma média de 3.6, numa escala de 0 a 4, o que equivale a uma nota 9, no sistema brasileiro de 0 à 10.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Capacitação de Servidores: IF Baiano faz adesão ao Acordo entre Enap e Conif



Dentro das propostas de trabalho do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica), está o Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Conselho com validade de três anos.


O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está entre as 32 instituições (Institutos Federais das cinco regiões e mais o Colégio Pedro II) que assinaram o Termo de Adesão.

Em entrevista ao Blog Bem Baiano, o Reitor Geovane Nascimento conversou sobre esse Acordo e quais são os benefícios para a comunidade interna e a sociedade de maneira geral. 

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Arte e Cultura para adquirir conhecimentos

A arte é um espaço conciliador que possibilita um diálogo efetivo com todas as esferas do conhecimento”. - Jamyle Souza, professora de Língua Portuguesa do Campus Valença


E foi contemplando várias áreas do conhecimento que o Campus Valença promoveu a Semana de Arte e Cultura, envolvendo os componentes curriculares de Língua portuguesa e Literatura, História, Artes, Redação e Metodologia Científica, Língua Espanhola e Língua Inglesa, além de estímulo à leitura. Demonstramos, na nossa Mostra Cultural, que a arte e a cultura são também espaços de acesso ao conhecimento e exercício da cidadania”, disse a professora Jamyle.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

IF Baiano desenvolve pesquisas sobre captação de água da chuva

Em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), o IF Baiano vem, desde 2012, desenvolvendo pesquisas para “Conservação e Gestão dos Recursos Hídricos no Semiárido Brasileiro”. Um dos frutos da parceria é o projeto de captação de água da chuva e reuso de água. As ações são desenvolvidas na Paraíba, sede do INSA, e na Bahia, nos campi do IF Baiano e em comunidades tradicionais.