quinta-feira, 3 de julho de 2014

Campus Uruçuca capacita agricultores da região de Itagibá

Através de uma parceria com Instituto Sócio Ambiental Sofrê, o Campus Uruçuca vem promovendo atividades de capacitação para agricultores da região de Itagibá, Bahia. A parceria, que iniciou em 2011, já beneficiou 110 pessoas. Conforme o diretor acadêmico do Campus, Daniel Oliveira, é através da cooperação institucional que “conseguiremos oferecer produtos e serviços de qualidade ao publico atendido, destacando o agricultura familiar, por meio do associativismo e ao acesso as políticas públicas”, disse.

De acordo com os professores Josué Oliveira e Anapaula Coelho, já houve capacitações nas áreas de Derivados do Leite, Beneficiamento de Vegetal, Cultivo de Flores Tropicais, Produção de Chocolate e Produção de Essências Florestais. Os professores afirmam que, através da parceria, é possível incentivar a produção e aproveitamento de produtos regionais, com aplicação de técnicas modernas, seguindo a legislação vigente e proporcionando aos envolvidos melhor compreensão sobre as novas exigências do mercado consumidor.

Os professores acreditam que estas atividades dão maior visibilidade ao IF Baiano, atraindo os jovens da região para os cursos técnicos e superiores. Além disso, os estudantes também participam das atividades como monitores.

Fotos: Campus Uruçuca


Saiba mais sobre o Instituto Sofrê em http://ambientalsofre.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário