segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Campus Teixeira de Freitas incentiva a Arte e Cultura

 Foi através da chamada interna da Pró-Reitoria de Extensão para Projetos de Cultura (Edital 04/2015), que Daniel Gonçalves, Técnico em Audiovisual do Campus Teixeira deFreitas, realizou a “Mostra Cultural: Arte, Cultura e História”. Um dos objetivo era proporcionar o intercambio de experiências e produções artísticas e culturais.

O Campus Teixeira de Freitas é rico em produções artísticas e culturais. Essas produções são feitas tanto por alunos como também por servidores. Só que, muitas vezes, ficam limitadas ao ambiente de sala de aula e/ou de campus. O projeto esse que tem com o objetivo divulgar para a comunidade de Teixeira de Freitas e Região todas as nossas produções artísticas e culturais, como também abrir espaços para que a comunidade e instituições possam trazer material para nossa Mostra Cultural”, afirmou Daniel.


Outra intenção de Daniel foi mostrar que a formação do IF Baiano é ampla, abrangendo várias áreas do conhecimento. “Esperamos que possamos desmistificar a ideia de que o IF Baiano - Campus Teixeira de Freitas é só voltado para a formação de indivíduos preparados para o mercado de trabalho técnico”, disse.

A Mostra foi realizada em setembro e, em novembro haverá exposições de trabalho na cidade de Teixeira de Freitas. Entretanto, o projeto não se limita a mostra e à exposição. De acordo com Daniel, os trabalhos são desenvolvidos e apresentados individualmente e avaliados durante um ano após o término da Mostra Cultural. Assim, os projetos de Artes Cênicas, Visuais, Música, Literárias e de Patrimônio Cultura, Histórico e Natural podem se desenvolver e novos projetos podem ser propostos para Mostras e Semana de Arte e Cultura do ano seguinte.

Com um evento assim, percebe-se que, de modo geral, há uma nova forma de olhar para as atividades artísticas e culturais, como também aflora o desejo em muitos de produzir novas ideias, projetos e trabalhos no meio”, finalizou.
  
Foto: Daniel Gonçalves

Equipe Organizadora da Semana de Arte e Mostra Cultural: Flora Ruiz, Dalila Santos, João Rodrigues, Magno Batista, Flávia Valiate e Cássia Lorena Calvacanti.

Veja também: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário