terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vídeo comemorativo é interpretado para Libras

Nesta terça-feira, o professor Wasley Santos, do campus Santa Inês, está gravando a interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras) do vídeo comemorativo dos cinco anos de IF Baiano.

Para implementar as políticas de acessibilidade, o professor Wasley, que também coordena o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus Santa Inês, tem promovido cursos de extensão para que professores da Rede Estadual e Municipal possam se familiarizar com a língua de sinais e aplicá-la em sala de aula.

Em 2002, a Libras foi reconhecida como meio legal de comunicação e expressão das comunidades surdas do Brasil (Lei 10436/2002). A Libras é um componente curricular obrigatório em todos os cursos de licenciatura do IF Baiano e optativo para os cursos de Bacharelado. Em 2010, através do Programa Incluir do Ministério da Educação, foi promovido pelo IF Baiano o curso de especialização em Libras e 20 profissionais se formaram.

Em 19 de setembro, o vídeo será apresentado de forma acessível na cerimônia de comemoração de cinco anos de IF Baiano, com a Janela de Libras.


Um comentário: