sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Qualidade de ensino atrai estudantes para o IF Baiano

Alunos do campus Teixeira de Freitas destacam a importância da educação pública e gratuita aliada à qualidade dos professores na escolha do curso e da instituição de ensino. Além da afinidade pessoal, Jardel Rodrigues dos Santos, aluno do 1º ano do curso integrado Técnico em Floresta, justifica a escolha. “É o melhor curso da região e os professores são bem capacitados. Eles vieram de universidades e estão terminando o mestrado ou doutorado”.

De acordo com o Núcleo de Capacitação da Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto, dos 455 docentes, 264 são mestres e 89, doutores. Os dados são de maio deste ano. No campus Uruçuca, o coordenador de pesquisa, Carlindo Rodrigues, destaca que “cerca de 10% dos professores são doutores no campus e 50%, mestres. Destes mestres, cerca de 40% estão cursando o doutorado”.

Em 2011, foi criado o Programa de Apoio à Qualificação do IF Baiano que visa incentivar o processo de aprendizagem baseado em ações de educação formal. O servidor adquire conhecimentos e habilidades, tendo em vista o planejamento institucional e o desenvolvimento na carreira. “Possivelmente, até o ano que vem estaremos com uma quantidade significativa de doutores, a fim de melhorar a qualidade de pesquisa, o ensino e a extensão que é a missão da nossa instituição”, conclui Carlindo.

Confira o bate-papo no campus Teixeira de Freitas com os alunos Nelson Rocha Lima, Jardel Rodrigues dos Santos, Manuela Bolis Caló, do curso Técnico em Floresta; e, Raquel Souza Veiga, do Técnico em Agropecuária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário