quarta-feira, 28 de maio de 2014

Campus Guanambi dialoga com Prefeitura da cidade

Com vistas a estabelecer uma parceria com a Prefeitura de Guanambi, representantes do Campus do IF Baiano realizam uma série de reuniões com os órgãos públicos da cidade, a fim de pontuar quais as áreas de ações são viáveis e necessárias para estabelecer uma trabalho conjunto entre Prefeitura e Campus. “Foi [uma reunião] muito proveitosa, pois tivemos conhecimento de ações as quais a prefeitura poderá vir a firmar parcerias com o Instituto”, afirmou o coordenador de Finanças e Contabilidade do Campus, Fabrício Neves.

Na reunião do diretor do Campus Guanambi, Roberto Lima, e profissionais do campus com o prefeito, Charles Fernandes, um dos assuntos discutidos foram as questões de infraestrutura e segurança no entorno do campus e transporte dos estudantes. Outro ponto abordado foi a possibilidade de uma cooperação para funcionamento da Biofábrica Municipal, localizada no distrito de Ceraíma, próxima ao Campus.

Inaugurada em 2013, a biofábrica visa produzir a multiplicação de mudas de palmas forrageiras e de outras espécies através de um processo biotecnológico. “A ideia é que os professores ligados à área possam realizar pesquisas e que seja um espaço para ampliação de extensão aos alunos”, diz Fabrício.

Fabrício ainda destaca a importância da ampliação desse relacionamento com a prefeitura de Guanambi para área de descarte de resíduos. “A prefeitura já possui um programa de descarte de resíduos de saúde e industriais. O descarte de resíduos dos laboratórios é um dos pontos avaliados pelo MEC no reconhecimento do curso de Química”, diz.

Outras reuniões vem sendo realizadas, como, por exemplo, na Coelba, para discutir sobre a eficiência energética do campus  e buscar soluções para a redução do consumo e maior eficácia dos equipamentos; e, na Embasa, para propor alternativas em relação aos sistemas de irrigação e ao consumo de água. “Estamos trabalhando com o intuito de realizarmos parcerias, a fim de que as ações ocorram de forma permanente e se reforcem para o crescimento e desenvolvimento de nosso campus”, conclui Fabrício.

Fotos: Jó Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário