segunda-feira, 4 de agosto de 2014

“Arraiá dos Federá” anima o Campus Guanambi

No final de julho, aconteceu, no Campus Guanambi, o “Arraiá dos Federá”, que buscou incentivar e dar relevo às manifestações culturais e regionais, além de possibilitar aos alunos um momento de diversão frente a tantas atividades curriculares. A festa promoveu o diálogo com as diversas linguagens artísticas e despertou o senso de união e atividade em grupo.
Com barracas de comidas típicas, o “Arraiá” contou com animação da dupla de cantores: Pablo e Dante. Ao som da sanfona, todos puderam prestigiar a Quadrilha de Ceraíma e a Quadrilha composta pelos próprios alunos. O aluno Victor Igor Oliveira, do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, afirmou que “além de poder resgatar as manifestações locais e culturais, a gente tem a oportunidade de se divertir com aquelas pessoas com quem partilhamos diariamente as responsabilidades escolares e, em decorrência dos compromissos, deixamos de lado o lúdico e as brincadeiras”, disse.
Os discentes puderam participar de todo o processo, desde o planejamento à culminância. A Técnica em Assuntos Educacionais e membro da comissão organizadora, Dalcy Souza, acrescentou que se trata de “um importante momento não só para divertir e confraternizar, mas para integrar os alunos de diversos cursos e áreas. O objetivo também é estimular, nos discentes, o senso de autonomia e de cooperação, reforçando a importância do trabalho coletivo no ambiente acadêmico”, declarou.
A aluna Thaís Stéfane relatou, em tom de satisfação, que “a festa é um momento em que saímos da rotina, todos criam uma expectativa. É a hora de descontrair e esquecer um pouco das preocupações dos dias normais”, falou.
Diante da organização e caracterização da festa, os membros da comissão organizadora relataram a satisfação com a sensação de dever cumprido diante da alegria de todos os que se fizeram presentes, inclusive de pais de alunos, que tiveram, naquele momento, a oportunidade de aproximarem-se ainda mais do contexto acadêmico, de incentivar e reforçar a autoestima dos filhos.


Texto de Tatiane Malheiros com adaptações da Ascom/Reitoria
Fotos: Campus Guanambi





Nenhum comentário:

Postar um comentário