quarta-feira, 21 de outubro de 2015

TV Bem Baiano é destaque em Encontro da Rede Federal de Educação

A convite da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), ligada ao MEC, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) apresentou o projeto da TV Bem Baiano como um case de sucesso dentre os Institutos Federais, durante 5º Encontro de Comunicadores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, realizado em Brasília. 

O case foi apresentado pelo Coordenador de Comunicação do IF Baiano, Vinícius Almeida. Na oportunidade, ele contou como se deu o processo de implantação da TV de formato on demand, desde a motivação para a implantação até os resultados que vem sendo observados.


A TV Bem Baiano foi lançada em março de 2014 com a proposta de se aproximar mais dos estudantes, mostrando as ações do cotidiano do Instituto, nas áreas de pesquisa, ensino e extensão. Para definir a temática de cada programa, a Assessoria de Comunicação do IF Baiano realiza reuniões de pauta e acata sugestões da comunidade acadêmica.

Hoje, a programação da TV Bem Baiano conta com os seguintes programetes:

Bem Baiano Notícias – reportagens de até cinco minutos;
Plantão Bem Baiano – notas sobre acontecimentos de última hora;
Diga Aí – enquete sobre um tema determinado;
Perfil – programete que visa mostrar um trabalho ou ação diferenciada de um membro da comunidade acadêmica;
Eu Repórter – Alunos do IF Baiano desenvolvem, em primeira pessoa, temáticas diversas como repórteres;
Promocionais - vídeos em formato comercial para promover ações e/ou produtos do IF Baiano, podendo abordar temáticas também relacionadas a valores institucionais, morais e éticos.


Conheça o canal: https://www.youtube.com/user/ifbaianooficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário