sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Campus Catu e o Dia da Educação Científica




Idealizado pelos professores da pós-graduação em Educação Científica e Popularização das Ciências do Campus Catu e Coordenadores do evento, Isabela Almeida e Victor Ernesto, o Dia da Educação Científica tem como foco a alfabetização científica, a educação formal e não formal, as políticas públicas educacionais e a popularização do conhecimento no Brasil entre outros temas relacionados.


O Dia Da Educação Cientifica acontece no pavilhão 2 do Instituto Federal Baiano - Campus Catu no dia 16 de outubro, começando às 08 h e terminado às 17 h. No evento ocorrerá diversas mesas temáticas com a discussão de 13 temas, voltados para a comunidade do campus.

Para a professora Isabela Almeida, “trata-se de um evento de suma importância para as partes envolvidas com o curso. Do ponto de vista dos discentes, é uma oportunidade para propor aplicações práticas para os conteúdos teóricos estudados nas disciplinas. Para os docentes, é válido por trazer uma avaliação mais integrada e significativa, que consolida o trabalho realizado na sala de aula.”.

Já o professor Victor Ernesto, complementou, “o mais importante e favorecer o protagonismo dos estudantes da especialização, uma vez que os mesmos serão difusores dos ideais da Educação Científica no país e, consequentemente, serão incentivadores das mudanças necessárias para que a Educação Básica promova não só a formação de pessoas com senso crítico e científico mas também de cidadãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário