terça-feira, 10 de setembro de 2013

Projeto desenvolve o bem-estar de servidores e alunos

Foi pensando em reduzir o estresse, a ansiedade e a irritabilidade, sintomas verificados na comunidade acadêmica do campus Senhor do Bonfim, que o professor Jadson Oliveira criou o projeto Iftness. Com atividades físicas programadas na academia, na quadra e na piscina do campus, o projeto vem transformando o ambiente de estudo e trabalho em um ambiente mais saudável.

A prática de exercícios em grupo também promove o bom relacionamento e reduz o estresse dos estudantes de cursos com período integral. As atividades são realizadas em, pelo menos, três vezes por semana, durante uma hora. 

Além da prática de esportes, há também um grupo de estudos com os estudantes que proporciona a produção e apresentação de trabalhos científicos em eventos. Os alunos contribuem na coleta de dados e na avaliação física. 

Cerca de 30 servidores participam do Iftness. “O nosso objetivo é transformar o ambiente de trabalho em um ambiente mais saudável e integrar o servidor, não como o sistema capitalista de aproveitamento, mas de bem-estar na hora de realizar o trabalho”, esclarece o professor Jadson.

Prêmio Connepi – Foi tratando de qualidade de vida no trabalho que o professor Claudiney Pereira foi premiado em primeiro lugar na área de Ciências da Saúde no VII Congresso de Pesquisa e Inovação Norte Nordeste. O trabalho relacionou a qualidade de vida no trabalho e o perfil do estilo de vida individual dos técnico-administrativos do campus Santa Inês. Este ano, o Connepi acontece nos dias 27 a 29 de novembro, em Salvador.






Nenhum comentário:

Postar um comentário