quinta-feira, 26 de março de 2015

Programa "Eu de Repórter" é lançado na rede

Mais um produto da marca Bem Baiano foi lançado no dia 25 de março, para a comunidade externa e interna do IF Baiano. O programa “Eu de Repórter” surgiu a partir de um momento em que a produção da TV Bem Baiano estava mais voltada para um perfil jornalístico engessado. Com isso, a ideia de um programa com informação que fosse mais dinâmico foi construída e o “Eu de Repórter” foi criado. O programa é dirigido e pensado pela produção da TV Bem Baiano, mas os personagens de cada edição são os alunos.



O objetivo é dar espaço aos estudantes do Instituto de participarem diretamente da produção de conteúdos da TV Bem Baiano, tirando ele do papel de espectador e possibilitando sua participação direta. Dessa forma, os estudantes apresentam os cursos ofertados pelo IF Baiano, com a supervisão e colaboração técnica da produção da TV Bem Baiano. 

A longo prazo, outros assuntos poderão ser tratados, envolvendo o universo tecnológico e científico, buscando alcançar o interesse dos alunos do Instituto. “A produção de conteúdo do programa "Eu de Repórter" é algo pontual, como a apresentação dos cursos oferecidos pelo Instituto, porém quando a temática for expandida, envolveremos os estudantes no processo de criação, elaborando ideias e formatos para as edições do programa,” afirma o chefe do Núcleo de Audiovisual, Eduardo Silva. 

O programa "Eu de Repórter" pode ser visto no canal do YouTube ASCOM IF Baiano. Se você quiser participar, encaminhe um e-mail para ascom@ifbaiano.edu.br, informando o seu nome, curso e campus, além do o assunto que você gostaria de apresentar no Programa.

Da rede para a TV Indoor 


A nova etapa de expansão da TV Bem Baiano é o projeto-piloto da TV Indoor, iniciada neste mês de março, na Reitoria do IF Baiano. Após a realização de todos os ajustes necessários, a intenção é que o projeto se expanda por todos os campi do Instituto. Outra meta é que, futuramente, a TV Indoor  possa ser gerida via streaming de vídeo, utilizando um software que possibilitará a atualização em tempo real da programação da TV Bem Baiano.

Assim como o programa “Eu de Repórter”, o conteúdo da TV Bem Baiano Indoor aproxima o público interno, gerando pertencimento e unidade num Instituto multicampi, ao mesmo tempo, que divulga as ações institucionais para outras pessoas que estejam de passagem pela Instituição. Além de mostrar o estudante no seu dia a dia, o técnico e o docente, a TV Indoor alcançará os servidores, estudantes e, até mesmo, as comunidades locais ao  apresentar o IF Baiano nos espaços institucionais de acesso ao público externo.

O coordenador de Comunicação Social, Vinícius Almeida afirma que “vários desafios já foram superados. Temos um estado grande e uma cultura muito rica para ser mostrada. E o IF Baiano é uma amostra dessa pluralidade. O objetivo é criar, com a TV Bem Baiano, esse sentimento de pertencimento, de valorização das boas práticas do nosso Instituto”, finalizou.

Foto: Eduardo Silva/ Ascom - Reitoria 


Outras Notícias:

TV Bem Baiano: envie sua sugestão!






Nenhum comentário:

Postar um comentário