terça-feira, 1 de outubro de 2013

Campus Valença firma convênios com diversas instituições para oferecer oportunidades de estágio

A fim de complementar as atividades de formação profissional, o Campus Valença oferece aos alunos oportunidades de estágio. De acordo com a direção do campus, há em torno de 50 convênios firmados, com instituições como Prefeituras, IFBA, COOPATAN, SAAE, ASCOOB, CEPLAC, Casa Familiar Rural de PTN, FASE, ADAB, EBDA, Fazendas, Casas Agropecuárias e outras.

Cerca de 31 estudantes do campus estão estagiando. Os cursos que oferecem mais oportunidades de estágio são os Cursos Técnicos em Agropecuária e em Meio Ambiente, subsequentes. Os alunos dos cursos técnicos integrados, realizarão estágio ao final do ano letivo. Em geral, os alunos começam a estagiar a partir do segundo ano para os cursos integrados e do segundo semestre para os cursos subsequentes. O aluno interessado em estagiar deve procurar o setor de estágio, onde será dirimidas todas as dúvidas acerca do estágio.

O campus oferece os cursos técnicos em Agroecologia, Agropecuária e em Meio Ambiente. Para a formação profissional, o estágio é importante pois “possibilita o primeiro contato do discente com o mundo do trabalho, visualizando 'in loco', as responsabilidades e a importância desses profissionais no mercado de trabalho”, afirma Harley Mendonça, o diretor do campus Valença.

Confira depoimento do professor Silvio Cruz, coordenador de estágio do Campus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário