terça-feira, 15 de outubro de 2013

Novos cursos em Governador Mangabeira

Criado em 2010, o campus Governador Mangabeira iniciou suas atividades oferecendo o curso Técnico em Manutenção e Suporte emInformática, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio. Cerca de 90 alunos foram matriculados e 74 alunos estão concluindo o curso neste ano.

Em 2014, além do curso em Manutenção e Suporte em Informática, será ofertado novos cursos: o Técnico em Alimentos, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio; e o curso Técnico em Informática, na forma Integrada ao Ensino Médio, para os estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental e pretendem realizar os estudos do Ensino Médio juntamente com o curso técnico.

De acordo com Manoela Falcon, diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus Governador Mangabeira, “a formação técnica na área de informática hoje se faz imprescindível para que o profissional possa operacionalizar as atividades na área de desenvolvimento de sistemas, com amplo conhecimento dentro da computação, atividades indispensáveis para as atuais demandas do mercado de trabalho”.

Manoela explica que o curso Técnico em Alimentos forma profissionais que atuam no processamento e conservação de matérias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, podendo atuar no mercado de trabalho nas indústrias de alimentos e bebidas, entrepostos de armazenamento e beneficiamento, Institutos de pesquisas e consultorias, órgãos de fiscalização sanitária e proteção ao consumidor e indústrias de insumos para processos e produtos.

O campus já conta com profissionais qualificados na área e laboratórios com equipamentos adequados para inicialização do curso.

Neste ano, foram disponibilizadas 35 vagas para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, na forma subsequente (Noturno); 70 para o Técnico em Alimentos, na forma subsequente (Matutino - 35 vagas e noturno-35 vagas) e 35 vagas para o Técnico em Informática, na forma Integrada ao Ensino Médio.

O período de inscrição para o processo seletivo é até 24 de novembro através do site do IF Baiano. A taxa é de R$ 10,00 e o interessado ainda poderá solicitar isenção até o dia 31 de outubro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário