terça-feira, 22 de outubro de 2013

IF Baiano oferece 370 vagas para curso Técnico em Informática

O IF Baiano oferece o curso Técnico em Informática em seis campi: Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês e Uruçuca. Para atender a públicos diferentes, esses cursos são ofertados na modalidade integrada, ou seja, o curso é profissionalizante e ofertado com o Ensino Médio; e, na modalidade subsequente, destinada ao público que já concluiu o Ensino Médio.

Em Guanambi, o curso Técnico em Informática faz parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade Jovens e Adultos (PROEJA). Este programa oferece cursos para aqueles que não concluíram o Ensino Médio em idade regular e tenham mais de 18 anos.

Vagas para curso Técnico em Informática
Campi
Integrado
Subsequente
Proeja
Bom Jesus da Lapa

80 vagas
(manhã e noite)

Governador Mangabeira
35 vagas
(manhã e tarde)


Guanambi


40 vagas
(tarde)
Itapetinga

120 vagas
(tarde e noite)

Santa Inês

35 vagas (noite)

Uruçuca
60 vagas
(manhã e tarde)



O curso Técnico em Informática visa preparar profissionais para atuarem em atividades de desenvolvimento de software, assistência em projetos, atividades de suporte a computadores e rede. O estudante Yago Cruz fala sobre sua afinidade com a área de tecnologia. “Pretendo, após terminar o curso, fazer uma faculdade de Ciências da Computação”, afirma (Confira o vídeo).

Para cursar, o interessado deve participar do Processo Seletivo 2014, que está com inscrições abertas até o dia 24 de novembro. A taxa é de R$ 10,00. Os candidatos a modalidade PROEJA estão isentos, os demais podem requerer isenção até o dia 31 de outubro.

 

3 comentários:

  1. muito bom isso incetiva s alunos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os Cursos de Informática são só pra quem não concluiu o Ensino Médio?????

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia! Os cursos de informática são oferecidos nas três modalidades:
    - Integrada (para que já concluiu o Ensino Fundamental);
    - Subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio) e
    - Proeja (para quem tem mais de 18 anos com Ensino Fundamental Completo).

    Outras dúvidas sobre as modalidades, confira a nova postagem: http://ifbembaiano.blogspot.com.br/2013/11/cursos-tecnicos-sao-oferecidos-em-tres.html#links

    ResponderExcluir