terça-feira, 8 de outubro de 2013

Estudante fala sobre a escolha do curso Técnico em Agroecologia

O curso Técnico em Agroecologia possibilita a formação de profissionais capazes de executar ações de conservação de recursos naturais, analisar sistemas de produção com ênfase nos aspectos de sustentabilidade, além de orientar o manejo agroecológico do solo. O profissional poderá atuar em instituições de pesquisa e extensão, além de parques e reservas naturais.

O curso é oferecido pelo Campus Valença na modalidade integrada, ou seja, concomitante ao Ensino Médio. Além do Técnico em Agroecologia, o campus oferece o Técnico em Meio Ambiente para os que já concluíram o Ensino Médio e o Técnico em Agropecuária, tanto na modalidade integrada como subsequente.

Para ingresso nos cursos, os interessados devem realizar processo seletivo. O edital do certame será lançado em meados de outubro na página do IF Baiano.

Anderson Epifania, coordenador Geral de Ensino do Campus, destaca que o ensino está sempre articulado com a pesquisa e extensão. “Esse é o caminho que o Instituto deve seguir, cumprindo seu papel social, tratando da realidade local”, afirma. É este aspecto da relação com a sociedade que a estudante Maria Antônia Nascimento, do terceiro ano de Agroecologia destaca. Confira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário