sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cursos Proeja oferecem novas possibilidades de emprego

O cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica (Proeja), na Modalidade Jovens e Adultos visam oferecer oportunidades de estudo aos que não tiveram acesso ao Ensino Médio na idade regular.

Para Luis Conceição, 54 anos, formado no curso Técnico em Cozinha, do Campus Catu, para estudar bastar estar saudável. Ele conta que ficou desempregado, pois não possuía o Ensino Médio. “É uma condição que no meu tempo, a gente nunca teve, pois não havia como mudar para Salvador. Sem estudo hoje, ninguém vai a lugar nenhum”, conclui.

Neste ano, o IF Baiano abriu 35 vagas para o curso Técnico em Cozinha, no campus Catu, integrado. Em Guanambi, são 40 vagas para o curso Técnico em Informática, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro e devem ser realizadas no site do IF Baiano. A taxa é de R$ 10,00 e os candidatos poderão pedir isenção de taxa. A seleção para os cursos Proeja será feita através de prova de redação, no dia 8 de dezembro, e entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário