terça-feira, 5 de novembro de 2013

Agropecuária: Conheça um pouco mais de um dos nossos cursos


Alunos do campus Senhor do Bonfim 
A lida com o campo e com animais é uma atividade que, quando bem planejada, pode trazer desenvolvimento social e econômico para a região na qual é praticada. No entanto, para que o progresso desejado seja alcançado, é necessário que tal prática obedeça a critérios de uso sustentável do solo e de prevenção e sanitização durante as produções animal, vegetal e agroindustrial.


Aula prática no campus Senhor do Bonfim
Na Bahia, a agropecuária é uma das atividades que mais gera emprego em cidades do interior. E é pensando em ofertar qualificação profissional para essa área que o IF Baiano oferta o curso Técnico em Agropecuária em 08 dos seus 10 campi distribuídos pelo estado. Responsável por ensinar a planejar, executar e acompanhar atividades que envolvam o uso e manejo do solo e a criação de animais, o curso possibilita que o técnico atue em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais e empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Aula prática de criação de aves

No IF Baiano, o curso é voltado para atividades relacionadas à agricultura e a Zootecnia e proporciona o contato com as tecnologias da área de agropecuária que contribuem para que o estudante possa analisar, planejar e intervir no setor do cultivo agrícola e da criação de animais. 





Aula de Campo no Campus Senhor do Bonfim

Além disso, outra característica do  curso ofertado pelo instituto é a formação de um compromisso ambiental. Preocupado em proporcionar um equilíbrio entre profissional e meio ambiente, o IF Baiano prioriza em seu curso os princípios da sustentabilidade para que haja uma relação norteada pelo respeito entre o ser humano e natureza. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário