quarta-feira, 2 de abril de 2014

Estudantes viajam pelo Programa Ciência Sem Fronteiras

O mês de março foi especial para os estudantes Rone Kesley Barros da Rocha Silva, estudante de Engenharia Agronômica do Campus Guanambi - BA, e Cleiton Gaspar, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Campus Catu, que embarcaram para os Estados Unidos como participantes do Programa Ciência Sem Fronteiras.
Rone irá para Oregon State University e Cleiton para Murray State University, localizada na cidade de Murray, em Kentucky. Cleiton diz que esta "é uma experiência nova de ver o outro lado.Trazer algo de fora para o Brasil, afirma.
Para o pai de Cleiton, Francisco Gaspar, o intercâmbio representa a possibilidade de transmissão de conhecimento, além da realização pessoal. “É maravilhoso ele ir e conseguir os objetivos dele. Para nós, é uma vitória”, afirmou.
Segundo Janaína Rosado, coordenadora do Programa Ciência sem Fronteiras no IF Baiano, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar uma cultura diferente, conhecer novos costumes e aprimorar outro idioma”, destaca.
Neste vídeo, o estudante, Cleiton, e seu pai, Francisco, falam sobre as expectativas antes da viagem. 
Confira também a matéria sobre o Programa Ciências Sem Fronteiras, na TV Bem Baiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário