sexta-feira, 4 de abril de 2014

IF Baiano participa de atividades ligadas ao Dia de Conscientização do Autismo

Em Senhor do Bonfim, estudantes e servidores do IF Baiano participaram de uma caminhada, promovida pela Associação de Crianças com Autismo de Senhor do Bonfim (ACASB), em comemoração ao Dia de Conscientização, em 02 de abril. O objetivo da caminhada foi alertar a população da necessidade de políticas públicas assistivas ao autista, bem como, socializar as lutas e conquistas dos envolvidos na causa.

Para Osvalmir Teles, coordenador do Núcleo de Apoio à Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Senhor do Bonfim, eventos como este tem o importante papel de sensibilização da população acerca do autista.

No IF Baiano, o Napne está presente em cada campi para atender todos os estudantes com necessidades específicas, possibilitando o acesso, promovendo a permanência e a conclusão do curso com êxito. No Campus Senhor do Bonfim, o núcleo é constituído por uma equipe multidisciplinar, com Assistentes Sociais, Psicólogos e Psicopedagogos.

Além do IF Baiano, participaram da caminhada o Centro educacional Cenecista Professora Isabel de Queiroz, o Colégio Sacramentinas, o Instituto Psicopedagógico de Senhor do Bonfim e a Fundação de Assistência ao Menor.

Saiba mais:




------
Texto com informações da Ascom - Campus Senhor do Bonfim
Fotos: Maria de Fátima


Nenhum comentário:

Postar um comentário