quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mulheres Mil: valorização, emancipação e inclusão



Atender as mulheres esquecidas, não olhadas, relegadas e, principalmente, aquelas pertencentes a um mesmo território de vida para encontrar sua autonomia”, esta é a concepção do Programa, explicou a pró-reitora de extensão Rita Garcia.

 
Foi para debater e oportunizar experiências entre coordenadores auxiliares do Programa Mulheres Mil que eles se reuniram, no fim de outubro, no IF Baiano/Reitoria. “Foi ótimo. Pude enxergar uma outra vertente que ainda não conhecia: as alunas são preparadas para ter uma vida mais digna, melhorar sua autoestima e sua maneira de enxergar o mundo”, relatou Queila Muniz do Campus Guanambi.
Neste I Encontro de Coordenadores(as) Auxiliares do Programa Mulheres Mil no âmbito Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o grupo discutiu o tema “Questões de Gênero e Políticas Públicas para novas perspectivas no Programa”. Na pauta, uma apresentação sobre o histórico do Mulheres Mil no Instituto e a Cartilha Pronatec Brasil Sem Miséria - Mulheres Mil 2014, além dos procedimentos para implementação do Programa. 
 
Participantes/Temas:
Maria Asenate Franco (assistente social): igualdade de gênero e violência;
Nelian Nascimento (pedagoga): metodologia acesso, permanência e êxito;
Rita Souza (coordenadora executiva de ações temáticas da Secretaria de Política para as Mulheres – SPM): importância em trabalhar a mulher e o homem numa sociedade patriarcal, machista, sexista; autonomia das mulheres, enfrentamento da violência e acesso a políticas públicas exclusivas para mulheres.

Fotografia: Proex




Nenhum comentário:

Postar um comentário