segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Servidora lança livro voltado para concursos públicos


O fim de outubro teve um momento especial para a nutricionista Tainara Oliveira, servidora do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Catu. Em parceria com outros autores, ela fez o lançamento do livro com questões comentadas sobre provas de concursos públicos voltadas à área de nutrição em uma livraria de Salvador. “A oportunidade surgiu do convite de uma amiga nutricionista que foi convidada diretamente pelos editores”, comentou Tainara.

Estreante como escritora, ela explicou que a proposta da publicação é ser um guia prático que norteie os estudos em concursos públicos. Os chamados “concurseiros” têm a oportunidade de entender a teoria pela resolução das questões de provas anteriores. “Tentei colocar um pouco da minha experiência, abordando a temática de forma clara e direcionada, apontando as possíveis 'pegadinhas' que podem aparecer nas provas”, ressaltou.

Estruturalmente, o título tem 288 questões comentadas, item por item, e com dicas. Segundo a nutricionista, é uma revisão de assuntos das áreas de nutrição clínica, alimentação coletiva, tecnologia de alimentos e saúde Coletiva. “Além das matérias de legislação do SUS (Sistema Único de Saúde) e EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática”, reforçou.

Para Oliveira, o projeto em si foi uma motivação. “Trabalhar na área pública é maravilhoso, sou muito satisfeita e feliz com o meu trabalho. Afinal, nosso trabalho é para o povo, acima de tudo, e isso me motiva muito”, pontuou. “Como o foco na administração pública é a qualidade do serviço ofertado e não o lucro, há uma liberdade de projetos maravilhosa. Tudo pela oferta do melhor serviço ao público usuário. Ser servidor público acarreta responsabilidades com o social”, finalizou a entrevista.

Fotos: IF Baiano/Campus Catu

Nenhum comentário:

Postar um comentário