quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Movimento estudantil promove I Encontro no Campus Guanambi

No final de agosto, estudantes estiveram reunidos no I Encontro de Entidades de Base do IF Baiano. O encontro aconteceu no Campus Guanambi com a participação do Diretor Executivo, Denilson Sodré, e da Pró-reitoria de Ensino, através da Diretoria de Assuntos Estudantis.

Para o presidente do Grêmio Estudantil do Campus Governador Mangabeira, Jeferson Santos, o encontro teve o objetivo de organizar o movimento estudantil e discutir questões ligadas a permanência. “Uma das nossas principais bandeiras no movimento estudantil é uma política de permanência, assegurando um programa de assistência qualificado e proporcionando a todos e todas que necessitam, de forma democrática, destes programas de combate a diversas de exclusão”, disse.

E foi para ampliar o diálogo com os estudantes que a Diretoria de Assuntos Estudantis esteve presente no encontro. “Acreditamos que em todo lugar há sempre o que ser melhorado ou construído, por ser o Grêmio uma organização que representa os interesses dos estudantes, acredito que manter o diálogo com eles é importante por nos indicar como podemos melhorar a nossa práxis e qual área precisa mais da nossa atenção”, afirmou a coordenadora Geral de Assistência Estudantil, Priscila da Fonseca.


No IF Baiano, o movimento estudantil está fase inicial. Este foi o primeiro encontro unificado dos estudantes. “Vejo o Movimento Estudantil como um espaço importante de aprendizagem do exercício da cidadania, da convivência com a diversidade e de luta e respeito a direitos e deveres, por isso ele precisa ser estimulado e apoiado em suas ações. Acredito que estas atividades fortalecem os estudantes e auxilia o IF Baiano a caminhar para uma gestão cada vez mais participativa”, avalia Priscila.

Fotos: Comunicação Movimento Estudantil / Jeferson Santos

Outras notícias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário