terça-feira, 11 de agosto de 2015

Hoje é o Dia do Estudante aqui no IF Baiano


O Dia do Estudante aqui no Brasil é comemorado em 11 de agosto, porém poucos conhecem de onde surgiu essa comemoração. Nesta mesma data no ano de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil: uma, em Pernambuco e outra, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto de 1927, exatos 100 anos depois foi instituído o Dia do Estudante no Brasil.

E hoje, 88 anos depois, o IF Baiano traz depoimentos de estudantes para parabenizar todos pelo esforço e pela dedicação nos estudos:












Natália Santos Silva, 5º semestre do técnico em agropecuária, modalidade integrada, Campus Itapetinga:


 


O Instituto me proporcionou diversas conquistas desde as monitorias que acabam preparando para possibilidades melhores até ser representante estudantil no núcleo do NEABI e poder ajudar a todos. Um dos meus maiores sonhos era me integrar a iniciação científica e graças ao Instituto, hoje consigo ter um contato direto com o campo de pesquisa com um grande auxílio para viagens, dentre outros. Pretendo continuar nessa mesma área que comecei o curso técnico, a minha opinião sobre o que fazer na faculdade reformulou totalmente depois que me integrei ao IF.



Maria Alice Oliver, 2º semestre do curso de agroecologia, Campus Valença:




Para mim, é uma conquista estar no Instituto, agora estudar para permanecer. Apesar das dificuldades com as quantidades de matérias, tenho me saído bem e, para isso, tenho me esforçado bastante, acredito que meu futuro está em jogo e mais perto do que nunca. Para mim, estar no Instituto é um sonho e o sonho maior vou realizar mais tarde, quando sair do Instituto preparada para uma faculdade, pretendo fazer jornalismo e estudar línguas, também pretendo escrever romances nas horas vagas, além de estudar música e é claro me tornar uma profissional competente e reconhecida.












Luana Alves, 1º semestre do curso técnico em agropecuária, modalidade integrada, Campus Itapetinga:

Aqui, no IF Baiano Campus Itapetinga, fui adquirindo muita desenvoltura no âmbito acadêmico, a cada dia obtendo conhecimento diversificado e educação profissional, integrando valores e plurificando saberes. Sem falar das aulas teóricas que são bem dinâmicas, assim facilitando o entendimento e a aplicação na prática. Já tive várias oportunidades de participar de projetos, de viagem para representar o Instituto, entre outros. O IF Baiano me proporcionou e está me proporcionando em conhecer novos saberes. Muitos seguirão a carreira profissional na área técnica e outros não, porém o IF proporcionou a todos uma base excelente de como é o mundo acadêmico, e não só isso, o Instituto mostra a todos os alunos como é a vida profissional lá fora e como devemos alcançar os nossos objetivos.




O Campus Teixeira de Freitas hoje realiza atividade durante todo o dia para seus alunos, através do Grêmio Lampião - Veja mais no site


O Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia Baiano deseja a todos os seus estudantes um feliz Dia do Estudante


Fotografia: Acervo pessoal das alunas

Nenhum comentário:

Postar um comentário