quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A TV Bem Baiano está de cara nova!

Com o propósito de dinamizar os vídeos e divulgar melhor as ações institucionais, a TV Bem Baiano mudou seu formato. Com a nova programação, a TV ganha em dinamismo e em versatilidade, além de ampliar a participação dos diversos atores do IF Baiano.

Programetes são programas curtos, com, no máximo, 5 minutos, com temas bem delimitados e com objetivos de mensagem bastante claros, logo, apesar de ser um formato televisivo, percebemos que se encaixa muito bem para a linguagem e o “tempo” do YouTube e das redes sociais , onde o público não tem tempo a perder, quer praticidade e dinamismo”, esclarece o Técnico de Audiovisual, Eduardo Silva.


Outra proposta da Assessoria de Comunicação é utilizar a TV indoor, na Reitoria e nos campi. “A TV indoor é um tipo de mídia interna em expansão e visa melhor aproveitar os espaços físicos que o Instituto já dispõe como salas de espera e espaços de convivência. Nestes espaços, são instalados monitores de LED ou LCD nos quais teremos uma programação relevante para o público do Instituto Federal, como a que tem sido produzida pela TV bem Baiano. Nesta proposta, o nível de atenção do público-alvo é superior ao das mídias externas”, afirmou o Coordenador de Comunicação do IF Baiano, Vinícius Almeida.

Atualmente, há na programação da TV Bem Baiano, os seguintes programetes, alguns já lançados e outros em fase de produção:

Bem Baiano Notícias – reportagens de até cinco minutos;
Plantão Bem Baiano – notas sobre acontecimentos de última hora;
Diga Aí – enquete sobre um tema determinado;
Se ligue – programete com dicas e informações de interesse de alunos e servidores;
Perfil – programete que visa mostrar um trabalho ou ação diferenciada de um membro da comunidade acadêmica;
Eu Repórter – Alunos do IF Baiano desenvolvem, em primeira pessoa, temáticas diversas como repórteres;
Promocionais - vídeos em formato comercial para promover ações e/ou produtos do IF Baiano, podendo abordar temáticas também relacionadas a valores institucionais, morais e éticos.

Queremos que o nosso público acompanhe integralmente nossa programação, achando o conteúdo instigante e sem perder o interesse, por causa de monotonia. Para isso, estamos estudando cada vez mais este novo paradigma na comunicação, que é o vídeo na internet, e experimentando muito, ousando, tentando descobrir um ponto de equilíbrio entre o clássico (TV), e o novo (YouTube), de forma que todos, ou a maioria, tenham prazer em assistir nossa programação”, disse Eduardo.

Os vídeos da TV Bem Baiano estão disponíveis na internet, através do canal do IF Baiano no YouTube (IFBaianooficial). Se você tem alguma sugestão ou atividade que queira divulgar, pode encaminhar um e-mail para ascom@ifbaiano.edu.br.

E não se esqueça de curtir e compartilhar os vídeos!

Confira a mais recente produção da TV Bem Baiano:


Nenhum comentário:

Postar um comentário