terça-feira, 19 de maio de 2015

Reitoria do IF Baiano entrega donativos para vítimas da chuva em Salvador

Ontem, o IF Baiano entregou, para as Voluntárias Sociais da Bahia, as doações realizadas pelos servidores e comunidade de Salvador para as vítimas da chuva na cidade. A campanha “Doe Esperança” foi promovida pela Reitoria do Instituto, que recolheu roupas, alimentos e artigos de higiene.


O estudante, Adriano Ribeiro, da Faculdade Social da Bahia também colaborou com a campanha, unindo as doações realizadas na faculdade à campanha do IF Baiano. “Vimos, no Instituto Federal Baiano, uma oportunidade para juntos fazermos esta boa ação e ajudar as vítimas da chuva”, disse.

Já para o coordenador de comunicação do IF Baiano, Vinícius Almeida, estas ações devem ser promovidas, pois “o exemplo também educa. O IF Baiano, como uma instituição de ensino, pesquisa e extensão, não poderia ficar de fora desta que é uma questão da cidade de Salvador”, afirmou.

As Voluntárias Sociais da Bahia possuem um levantamento das áreas mais afetadas e das áreas em que as pessoas estão sendo abrigadas pela prefeitura. “Nós vamos até o local para verificar se tem algum líder comunitário que possa se responsabilizar pelo recebimento e distribuição [das doações]”, disse Tânia Nogueira, coordenadora de Serviço Social das Voluntárias da Bahia.
De acordo com ela, os itens de maior necessidade são os de cama e banho, além de higiene. “Tem sido muito importante a participação das instituições na nossa campanha. Para nós, é muito gratificante ”, finalizou.

Assista o Plantão Bem Baiano sobre a entrega dos donativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário