sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Docente reflete sobre o Ensino de teatro em Senhor do Bonfim

Apoio ao desenvolvimento socioambiental, por meio de ações educacionais, artísticas, culturais e esportivas” (Diretrizes da Extensão, PDI 2015-2019, p.74). É com base nessa diretriz do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IF Baiano, que o docente Juracy Lima vem estimulando o teatro para estudantes de escolas públicas e do Instituto, na região de Senhor do Bonfim.


O projeto é Práticas Artísticas para além da Escola”. “Espero que este projeto possibilite o desenvolvimento de um olhar mais clínico e crítico sobre a prática do ensino de teatro, subsidiando a reconfiguração do ensino desta arte, voltada e comprometida com o crescimento integral dos educandos”, afirmou.

As ações acontecem, duas vezes por semana, no Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Senhor do Bonfim, vinculado a Secretaria de Educação do Estado. O Centro oferece cursos e oficinas para estudantes do Ensino Médio. As aulas são ministradas pelo professor do grupo de teatro da cidade Circo Teatro Alvino do Riacho, que tem trabalhado com textos dramáticos, poéticos, escrita, técnicas vocais e comunicação corporal.


Para o estudante Miguel Oliveira, participar do projeto tem proporcionado “mais conhecimento e abriu minha mente para novas culturas”, disse. Já para o estudante Wallas Araújo, do curso Técnico em Agropecuária do IF Baiano - Campus Senhor do Bonfim, “o curso era algo que eu desejava muito e que agora se tornou realidade. Aprendi muito sobre meu corpo, como melhorar a memória, exercícios físicos e psicológicos”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário