terça-feira, 16 de agosto de 2016

IF Baiano promove curso para pescadores e marisqueiros

Pescadores e marisqueiros provenientes de várias regiões da Bahia concluíram, no final de julho, a primeira “Capacitação em Beneficiamento e Comercialização de Pescados”. O curso foi realizado por professores do Campus Catu e Governador Mangabeira.


A ação faz parte de uma cooperação do IF Baiano com a Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia). O Acordo de Cooperação Técnica visa o desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão, no Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado (CVTT), “aplicadas à atividade da pesca e aquicultura, que sejam capazes de melhorar as condições de trabalho e renda do Pescador Artesanal e do Aquicultor da Agricultura Familiar”, disse José Rodrigues, coordenador do Acordo no IF Baiano.

Os participantes do curso destacaram a importância de receber informações novas, especialmente, pela possibilidade de melhorar a renda familiar e esperam poder compartilhar o conhecimento em suas cidades. José Rodrigues acredita que será possível ofertar outros cursos, além de fomentar a pesquisa e inovação. Para os alunos, o Acordo proporciona mais uma possibilidade de estágio e, futuramente, de criação de Empresas Juniores.

O Acordo tem a vigência de um ano, sendo renovável pelo menos período.

Veja também:

IFBaiano firma termo de cooperação com a Bahia Pesca 

Fotos: José Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário